terça-feira, 2 de dezembro de 2008

ah, antes que me esqueça


não sei mais falar de política nem de economia (na verdade nem sei se posso), e descobri, antes tarde do que nunca, que era um saco pagar de ombudsman toda vez que lia algo nos jornais que me tocava. Do outro lado do balcão, a idéia agora é resmungar menos no atacado e mais no varejo. Seja lá o que isso significa - sempre confundo atacado com varejo, mas quando uso essa expressão sinto que estou falando algo com certa autoridade. E autoridade se conquista no atacado e no varejo.
Mas não era isso o que eu ia dizer.
O que eu ia dizer é que não tenho pauta nem assunto específico para usar aqui. Se for pra ser desonesto, vamos ser desonestos desde o começo. Penso em falar de cinema, quando for ao cinema; e de livros, quando ler algum que valha a pena; fora isso, a idéia mesmo é fazer o que o Melhores Manchetes já faz, só que em mais caracteres (já viram? é de rolar de rir: http://melhoresmanchetes.blogspot.com/). Ouvir e recontar histórias, tenham elas existido ou não. Tenho fama de aumentar um terço a história que conto - quem inventou isso foi o Leandro, o Beguoci, não sem um certo toque de razão. Juro que, no trabalho, consegui zerar o terço aumentado com a ajuda das interceptações telefônicas e bloco de notas, mas aqui o que ficar dito entre nós é, na verdade, um ode ao outro terço que também é filho de Deus. Fechô?

Um comentário:

Cris disse...

Que venham os posts.
Tu escreve bem pacas, Matheus.
Eu nem tinha notado ainda. Até então achava que escrevia "normal", sem erros, mas também sem espantos.
Será um prazer ouvir as histórias, com terço ou sem.

[Eu também era blogueira, mas meu blog era sobre política e economia e terminei pouco depois que entrei no jornal, não exatamente por não saber se poderia escrever a respeito, mas tem a ver.

Mas admito que é muito mais legal ler sobre cinema, livros e causos. E até escrever. Quem sabe um dia eu não reabro meu bom e velho "Tamos com Raiva", agora com o nome criado pelos meus colegas de faculdade - uma paródia para me zoar -, "Tamos Contentes"?

Enquanto não encaro esta, fico aqui de leitora, e comentadora vez por outra.]

besos,